Você precisa ter coragem



MEDO: me.do (ê) sm (lat metu)1 Perturbação resultante da idéia de um perigo real ou aparente ou da presença de alguma coisa estranha ou perigosa; pavor, susto, terror. 2 Apreensão. 3 Receio de ofender, de causar algum mal, de ser desagradável. sm pl Gestos ou visagens que causam susto

O pescador tem medo de sair em alto mar e voltar sem ao menos uma sardinha solitária em alguma das suas redes. Eu, a sardinha apavorada, tenho medo de ficar presa na rede de algum pescador.

O Mágico tem medo que a mágica dê errado e que o coelho não saia da cartola. Eu, o coelho com medo de gente, tenho medo de sair do meu mundinho.

O palhaço tem medo que o público não ache graça das suas piadas, não chore de rir com suas palhaçadas. Eu, a piada sem graça, tenho medo de chorar quando algum palhaço rir as pessoas rirem de mim.

O jogador de roleta tem medo de apostar no número errado e perder todas as fichas. Eu tenho medo de jogar.

A criança tem medo de tirar as rodinhas da bicicleta e cair de nariz no chão. Pode me chamar de criança, mas eu também tenho medo de quebrar a cara.

É, e a vida é assim: às vezes a gente precisa ter coragem pra fazer de conta que não liga, que não tem medo de perder o jogo. Eu há muito aprendi que devo ser forte e sorrir para o que me apavora, porque se eu não enfrentar o medo, é ele que me derruba. 

Sentir medo às vezes é um jeito que a sua cabeça tem de proteger o seu coração. Como diria a vovó: "gato escaldado tem medo de água fria", e é esse medo da água fria que impede o gato de ser escaldado de novo. Eu também já fui escaldada. Tudo porque mergulhei de cabeça, sem pensar duas vezes. Fui escaldada uma, duas, sei lá quantas vezes... e agora estou com medo.

O medo já me salvou algumas vezes, sim, mas não sei se hoje eu devo ter medo de mergulhar de novo. Pra ser bem sincera, acho que hoje eu só preciso de coragem pra admitir que o medo que eu sinto AGORA é um medo bom.


"Você precisa ter coragem, coragem, coragem
Coragem pra reagir
Coragem pra crescer
Coragem pra decidir
Coragem pra viver"


Coragem - Ultraje a Rigor

Postagens mais visitadas deste blog

Pausa pro café

Fez um ano, eu te amo